Beleza Palpites

Corte Bordado

corte bordado

Se tem uma coisa que a mulherada ama é palpiteco de beleza! Não é verdade meninas? Afinal, todas nós queremos estar sempre lindas, esbeltas, elegantes, com uma pele de seda e os cabelos refletindo brilho para todos os lados, mas de preferência sem ter muito trabalho! rs  Por isso, achamos super bacana compartilhar com vocês a última técnica que a palpiteira Raquel Araújo aderiu para acabar com os indesejados “arrepiadinhos” dos cabelos. Vocês já ouviram falar em Corte Bordado? A técnica é bem conhecida nos salões de beleza dos grandes centros urbanos, várias blogueiras famosas, artistas e modelos já comentaram sobre o assunto, mas até então nunca tínhamos testado para ver se realmente era todo esse “bam bam bam” que falavam.

Enfim, decidimos fazer uma experiência: a Raquel foi ao STUDIO SANDRA HAIR, salão de beleza aqui de Campo Grande/MS, e fez o tal Corte Bordado! Resultado? Ela amooouuu e a dica, clarooo, veio parar no Palpite de Luxo! O corte leva esse nome porque exige do cabeleireiro a paciência e habilidade de uma “bordadeira” para cuidar minuciosamente dos fios. A técnica ajuda a remover o frizz, as pontas duplas e ressecadas, sem interferir no comprimento e no corte dos cabelos. Muiiito bom!!!

Vejam como é feito:

1º) Lavar e secar o cabelo

Salão de Beleza em Campo Grande

2º) Separe o cabelos por mechas

corte

3º) Para realizar o Corte Bordado, a cabeleireira usa um pente para separar e esticar o cabelo. Assim, vai removendo mecha por mecha as pontas duplas e ressecadas das madeixas. O procedimento é feito com uma tesoura especial, que serve para selar a cutícula dos fios.  O corte começa da raiz para as pontas!

cabelo

Corte de cabelo

Corte de cabelo bordado 1

corte

Corte nas pontas do cabelo

Blog Palpite de Luxo

Salão Studio Sandra

 Resultado…

Blog em Campo Grande - Palpite de Luxo

A Raquel amou o resultado e disse que depois que ela lavou o cabelo os fios continuaram retos, sem frizz, pareciam até mais lisos! Imaginem uma mulher feliz com a juba? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ahhh meninas, é bom avisar: nem adianta tentar fazer o corte em casa! Além de precisar de uma tesoura específica, é preciso conhecer a técnica. Cortar os fios de maneira errada só vai piorar o problema! O melhor é sempre procurar um salão e, dependendo do tipo de cabelo, o Corte Bordado pode ser feito mensalmente.

corte bordado

Fiquem ligadas neste palpite:

Através do Calendário Day Moon é possível saber o dia ideal para fazer o corte no cabelo!

Vejam as datas de 2013 e agende o seu Corte Bordado: 29 de janeiro; 26 de fevereiro; 28 de março; 26 de abril; 28 de maio; 25 de junho; 23 de julho; 22 de agosto; 20 de setembro; 19 de outubro; 19 de novembro e 18 de dezembro.

Legal neh? Somos adeptas deste calendário!

E vocês, já fizeram o Corte Bordado? Gostaram? Dê o seu palpite!!!

😉

O STUDIO SANDRA HAIR fica na Rua Raul Pires Barbosa, nº 753 – Chácara Cachoeira – Campo Grande/MS.

Telefones: (67) 3341-5959 / 3349-1888.

FACEBOOK: Stúdio Sandra Hair

Bjokas,

Carmen e Raquel