jan 24 2013

Corte Bordado

Categoria: Beleza, Palpites | 24.janeiro.2013 | 9 Comentários

corte bordado

Se tem uma coisa que a mulherada ama é palpiteco de beleza! Não é verdade meninas? Afinal, todas nós queremos estar sempre lindas, esbeltas, elegantes, com uma pele de seda e os cabelos refletindo brilho para todos os lados, mas de preferência sem ter muito trabalho! rs  Por isso, achamos super bacana compartilhar com vocês a última técnica que a palpiteira Raquel Araújo aderiu para acabar com os indesejados “arrepiadinhos” dos cabelos. Vocês já ouviram falar em Corte Bordado? A técnica é bem conhecida nos salões de beleza dos grandes centros urbanos, várias blogueiras famosas, artistas e modelos já comentaram sobre o assunto, mas até então nunca tínhamos testado para ver se realmente era todo esse “bam bam bam” que falavam.

Enfim, decidimos fazer uma experiência: a Raquel foi ao STUDIO SANDRA HAIR, salão de beleza aqui de Campo Grande/MS, e fez o tal Corte Bordado! Resultado? Ela amooouuu e a dica, clarooo, veio parar no Palpite de Luxo! O corte leva esse nome porque exige do cabeleireiro a paciência e habilidade de uma “bordadeira” para cuidar minuciosamente dos fios. A técnica ajuda a remover o frizz, as pontas duplas e ressecadas, sem interferir no comprimento e no corte dos cabelos. Muiiito bom!!!

Vejam como é feito:

1º) Lavar e secar o cabelo

Salão de Beleza em Campo Grande

2º) Separe o cabelos por mechas

corte

3º) Para realizar o Corte Bordado, a cabeleireira usa um pente para separar e esticar o cabelo. Assim, vai removendo mecha por mecha as pontas duplas e ressecadas das madeixas. O procedimento é feito com uma tesoura especial, que serve para selar a cutícula dos fios.  O corte começa da raiz para as pontas!

cabelo

Corte de cabelo

Corte de cabelo bordado 1

corte

Corte nas pontas do cabelo

Blog Palpite de Luxo

Salão Studio Sandra

 Resultado…

Blog em Campo Grande - Palpite de Luxo

A Raquel amou o resultado e disse que depois que ela lavou o cabelo os fios continuaram retos, sem frizz, pareciam até mais lisos! Imaginem uma mulher feliz com a juba? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ahhh meninas, é bom avisar: nem adianta tentar fazer o corte em casa! Além de precisar de uma tesoura específica, é preciso conhecer a técnica. Cortar os fios de maneira errada só vai piorar o problema! O melhor é sempre procurar um salão e, dependendo do tipo de cabelo, o Corte Bordado pode ser feito mensalmente.

corte bordado

Fiquem ligadas neste palpite:

Através do Calendário Day Moon é possível saber o dia ideal para fazer o corte no cabelo!

Vejam as datas de 2013 e agende o seu Corte Bordado: 29 de janeiro; 26 de fevereiro; 28 de março; 26 de abril; 28 de maio; 25 de junho; 23 de julho; 22 de agosto; 20 de setembro; 19 de outubro; 19 de novembro e 18 de dezembro.

Legal neh? Somos adeptas deste calendário!

E vocês, já fizeram o Corte Bordado? Gostaram? Dê o seu palpite!!!

😉

O STUDIO SANDRA HAIR fica na Rua Raul Pires Barbosa, nº 753 – Chácara Cachoeira – Campo Grande/MS.

Telefones: (67) 3341-5959 / 3349-1888.

FACEBOOK: Stúdio Sandra Hair

Bjokas,

Carmen e Raquel



Comentários (9)

  1. CARLA SANTIN disse:

    VOCES ARRAAAAASAMMMM NAS DICAS!!! SEMPRE!!!! NÃO SABIA QUE EXISTIA ESSE CORTE AQUI EM CAMPO GRANDE!!!! BEIJOS

    • Palpite de Luxo disse:

      Amoreee muito obrigada pelo carinho com o blog, ficamos muito felizes com o seu elogio!
      Bjinhus!!! 😉
      Carmen e Raquel

  2. Samella disse:

    Bom …. eu sou cabeleireira a 15 anos já fiz o curso dessa técnica , que começou sendo usada com vela … isso mesmo vela … e depois aprimorando para a tesoura fio navalha diamantada … Mas é uma pura enganação … Pois os fios crescem mais indisciplinados … e chega um momento q as pontas vão ficando super ralas … Sendo assim havendo a necessidade de num futuro muito próximo ter que tirar muito do comprimento … e bordado .. se torna quase uma mini-saia ..kkkkkk …. entaum vale a pena se atentar que nem tudo que Reluz eh Ouro …

    • Palpite de Luxo disse:

      Oiii Samella, obrigada pelo seu palpite! 😉
      Então, cada salão e cabeleireiro tem uma opinião diferente sobre o assunto. Nós fizemos uma grande pesquisa na internet, no Google, e a maioria dos comentários é a favor do Corte Bordado, falando sobre os benefícios. Esta foi a primeira vez que fizemos e adoramos o resultado!
      O Spa Dios, um dos salões mais requisitados e frequentados por famosas em São Paulo, utiliza esta técnica há muito tempo e eles tem até o Day Moon, um dia específico da lua para realizar tratamentos para o crescimento do cabelo, inclusive o Corte Bordado.
      Enfim, nós gostamos da técnica e por isso veio parar no Palpite de Luxo!
      Um grande beijo!!!
      Carmen e Raquel

    • Monica disse:

      Desde que fiz o Curso no Senac, há mais de 20anos, me dedico exclusivamente a essa técnica. Aprendi com vela mas nunca fiz e sim com a tesoura. Fazia só para amigas e minha filha pq fiz o curso apenas por gostar. Elas simplesmente adoravam pq n precisavam tirar o comprimento. Fazia a primeira, a segunda dp de 3 meses, outra em 6 meses e depois uma vez por ano. Isso basta para que o cabelo iguale e as pontas duplas ou aquelas fininhas acabem. Evidente que para manter, uma vez por ano é necessário.

  3. Cintia disse:

    Qual é a média dos preços para fazer o bordado?

  4. julia disse:

    adorei esse novo corte to louca pra fazer no meu cabelo tbm ! parabéns por essa nova técnica…

  5. Evanir disse:

    oi
    tenho salao e sou manicure, acha q é muito dificil eu aprender essa tecnica pra fazer nas minhas clientes?
    estou querendo começar cortar cabelo tbem, não para nenhuma cabeleireira no meu salão.kkk

    abraços
    Vani


Deixe um comentário

Campos com (*) são de caráter obrigatórios


Voltar ao topo