Eles Palpites

Copos que não podem faltar no seu bar!!!

Muitas pessoas apaixonadas por bebidas fazem questão de ter o seu próprio barzinho em casa. Nada melhor do que sempre ter uma boa opção para oferecer aos convidados, não é mesmo?! Já mostramos aqui no blog as variedades de taças de vinho e para que serve cada uma. Agora selecionamos alguns palpites de copos diferentes e que, utilizados de forma correta, vão deixar o momento ainda mais especial!!! Confira:

Copos de whisky

Usados não só para servir whisky, mas também outras bebidas com gelo. Geralmente são copos baixos, redondos ou quadrados.

Copos long drink ou Collins

São copos altos e redondos usualmente utilizados para bebidas alcoólicas misturadas com cola, água ou outros refrigerantes. O fato do copo ser alto serve para manter o gás do refrigerante durante mais tempo na bebida.

Copos de cocktail ou martini

Elegantes e específicos para servir martínis ou cocktails com ou sem gelo. O pé alto serve para que se possa pegar no copo por esse mesmo pé, evitando que a bebida aqueça.

Copos de champanhe

Existem numa diversidade de estilos e tamanhos. Os copos altos (flûte) preservam o gás da bebida e também servem para cocktails de champanhe.

Copos tulipa, parfait ou cerveja

É um copo curvado e com formato largamente arredondado. Deve ser o eleito para servir bebidas que contenham fruta e/ou gelado. Também pode ser utilizado para cerveja.

Copos de brandy

São copos de balão que também podem ser utilizados para beber whisky sem gelo ou aguardente velha.

Canecas para irish coffee

São ótimas não só para o irish cofee, mas também para bebidas alcoólicas quentes como cacau com brandy.

Copos de vodka ou steinhäger

É semelhante ao copo do shot, porém um pouco mais alongado. É tradicionalmente usado para servir bebidas destiladas geladas, mas sem gelo; também pode ser usado para tequila pura e outras bebidas.

Copo de shot

Este copo serve bebidas sem gelo e geralmente puras como a Aquavit. Também se podem preparar coquetéis em camadas neste pequeno copo que leva de 35 à 60 ml. O seu similar brasileiro é o copo de pinga.

Qual dos copos vocês preferem?

Bjinhus,

Carmen Juliana 😉