Palpites

Conexão Palpite de Luxo – Gruta do Lago Azul

Hoje em mais um episódio desbravando Bonito eu mostro para vocês mais um passeio que o Conexão Palpite de Luxo visitou – a Gruta do Lago Azul, considerada o cartão postal de Bonito, a Gruta do Lago Azul é um passeio contemplativo e histórico. Descoberta em 1924, reconhecida como Monumento Natural e tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) EM 1978,  a Gruta do Lago Azul possui um lago com dimensões que fazem ser uma das maiores cavidades inundadas do mundo. Para alcançar as cristalinas águas azuis, percorre-se uma breve trilha de aproximadamente 300 metros até a entrada da caverna, onde já se pode ter uma ideia de sua beleza. Depois, descendo uns 200m por uma escadaria cavada na terra +- 300 degraus, avista-se um lago que encanta pelas águas de tom intensamente azuladas e belíssimas espeleotemas de milhares de anos. Acredita-se que suas águas venham de um lençol freático que passa por rochas calcárias que funciona que funcionam como filtro para dar a transparência que lhe é característica. O receptivo oferece bar e restaurante e sanitários. Além disso, todos os equipamentos necessários para a realização do passeio.

A Gruta do Lago Azul é praticamente o carro chefe de Bonito, é um passeio daqueles de ficar registrado na mente para o resto das nossas vidas, a luz do dia ao tocar a gruta forma uma cor indescritível, fizemos váááários registros que você encontra primeiramente aqui no Blog. A exuberância da natureza é demonstrada claramente na gruta, e ter a sensação de estar ali tão próximo de algo construído pacientemente pela natureza é realmente emocionante, dá vontade de ficar ali escutando os pingos caindo da formação rochosa nas paredes e no chão da gruta, só de pensar que elas levaram anos e anos para estar do jeito que estão hoje, deixa sua magnitude fascinante. Muitas coisas curiosas e intrigantes são ditas em volta da Gruta, como uma espécie de camarão albino, fósseis de preguiça gigante e até de um tigre de dente de sabre. Impressionante não? São alguns dos relatos do Guia que nos acompanhou pelo passeio.

Vejam algumas imagens que separei da gruta, e emocione-se você também.

IMG_8622IMG_2335IMG_8628 IMG_8537 IMG_8543IMG_2341 IMG_8606 IMG_8595 IMG_8610 IMG_8617IMG_8534IMG_8577IMG_8592IMG_8593IMG_8672 IMG_8701 IMG_8784 IMG_8790

E aí, se impressionou com essa maravilha também? Não perca a chance de conhecê-la, corre pra Bonito/MS.

Beijinhos,

♡♡Raquel ♡♡