Dicas de Moda Moda Palpites Slide Destaque

Como combinar a cor vermelha?!

Estudos indicam: as mulheres conseguem atrair mais os homens quando vestem roupa vermelha! Hahaha…verdade, meninas! Eles expressam mais carinho e as acham mais bonitas, segundo um estudo realizado na Universidade de Rochester, nos EUA. A pesquisa foi publicada na revista científica Journal of Personality and Social Psychology, nela os cientistas chegaram a essa conclusão através de experimentos psicológicos, onde descobriram que o vermelho faz com que os homens sintam-se mais amorosos com relação às mulheres e que eles são inconscientes do papel desta cor na atração pelo sexo feminino. Em outras palavras, se você quer conquistar um homem mais rápido, pode usar vermelho! kkkkkkk Tendo essa informação em mãos, vamos ao que interessa… Girls, vocês sabem como usar a roupa vermelha ao seu favor??? Vocês se lembram que recentemente postamos aqui no blog dicas de COMO COMBINAR AS CORES DAS ROUPAS, mas demos destaque para o AZUL? VEJAM AQUI! O post foi o maior sucesso, recebemos várias mensagens nos parabenizando pela matéria, e – como prometido – hoje vamos dar continuidade à missão de ajudar nossas leitoras a usarem as cores a favor dos looks! Portanto, como vocês já puderam perceber, a pauta de hoje é sobre COMO COMBINAR A COR VERMELHA!!! Animadas? Confiram as dicas a seguir! 😉

Vermelho é uma cor intensa. É comum encontrarmos pessoas que não sabem como usá-la ou até mesmo tem medo! Devemos confessar que realmente é uma cor que quase não aparece nos nossos armários, mas admiramos quem sabe combiná-la com a personalidade. Afinal, vermelho não é tanto um bicho de sete cabeças e ele é sempre tendência forte nas estações! O tom de vermelho deve combinar com seu tom de pele, e isso vale tanto para roupas como para batons. Há vermelhos puxados para o alaranjado, cor de cereja ou até num tom aproximado do vinho. Geralmente, quem tem a pele mais amarelada vai bem com tons de vermelhos alaranjados. Para quem tem a pele mais rosada, os cerejas e vinhos combinam. Ainda assim é bom testar na frente do espelho para ver o que fica melhor! Na maioria das vezes o vermelho se torna impecável quando se aproxima de um look mais marinheiro. Ou seja, pode misturar com preto, marrom escuro, azul-marinho, listras e blazers acinturados, porque dá super certo. Para o vermelho ficar mais casual, procure misturar com outras cores mais divertidas, como amarelo, azul claro, verde ou até laranja. Colocar duas cores fortes no look está de bom tamanho e está em voga; é o chamado color blocking. Se a cor vai nos pés, dê mais destaque a essa parte usando cores mais neutras em cima. Usar bolsa vermelha com sapato vermelho também pode, mas não precisa se você não quiser ficar combinando.

Vejam as sugestões de looks que separamos e inspirem-se na combinação de cores!!!

como combinar cores

Um guia para você combinar as cores sem medo:

Cores primárias: São cores puras, não obtidas por nenhum mistura: azul, amarelo e vermelho.

Cores secundárias: Resultam da mistura de duas cores primárias: verde, violeta e laranja

Cores neutras: preto, branco, cinzas e marfins. São curingas e combinam com quase todos os tons.

Cores frias: derivada do violeta, azul e verde, são aquelas associadas à sensação de frio, ao gelo, ao mar, ao céu. Por isto, trazem a sensação de tranqüilidade e calmaria.

Cores quentes: opostas às cores frias, as quentes são cores mais “animadas”, que transmitem a sensação de calor e adrenalina. Abrange as cores derivadas das cores primárias amarelo, laranja e vermelho.

Contrastantes: Estão opostas no círculo de cores: verde e vermelho, amarelo e violeta, laranja e azul. Uma cor primária contrasta sempre com uma secundária e vice-versa. As cores contrastantes se destacam entre si. Uma realça a outra. Se você comprou uma bolsa vermelha, use com uma blusa verde.

Análogas: Aparecem lado a lado: amarelo e laranja, vermelho e roxo, verde e azul, verde e amarelo, azul e roxo, vermelho e laranja. O laranja, por exemplo, é cor análoga ao vermelho e ao amarelo, pois surge da combinação destas duas cores. Por isto combinam bem e dão a ideia de uniformidade e harmonia.

Como combinar corescomo combinar cores

como combinar coresCOMO COMBINAR ESTAMPAcomo se vestir bemcomo combinar corescomo combinar corescomo combinar estampacomo combinar estampas
dicas de modacombinar estampascomo combinar estampascomo ser chique
como ser fashionDicas fashioncomo se vestir bemdicas fashioncomo combinar coresComo ser fashioncomo combinar roupascomo se vestir bemdicas fashioncomo ser fashioncomo se vestir bemcomo ser chique

E ae meninas, curtiram o post?

As dicas de como combinar as cores não param por aqui. Em breve colocaremos outros palpites para vocês montarem looks coloridos, sem medo de errar!!!

🙂

Bjinhus,

Carmen e Raquel