Moda Palpites

Clima "enfeitado" no dia-a-dia!

Os homens que nos desculpem, mas uma coisa é certa: as mulheres nasceram para brilhar! Não é verdade meninas? Por isso nosso palpite fashion para este final de semana é cheio de glamour: a moda do estilo Bizantino! Ricos em brilhos, cores, brocados e na ousadia, roupas e acessórios se unem. Não se trata apenas de se produzir para noites e festas, mas também de levar o toque bizantino para o cotidiano.

Na última temporada de desfiles em Milão, o clima “enfeitado” prevalecia entre os fashionistas que orbitavam na cidade, já a partir da luz do sol. Tudo bem rebuscado: a adoção de vestidos de festa, metalizados e transparentes, usados desde a manhã, virou regra! Outras se jogaram em visuais mais básicos, complementados com muitas pulseiras, colares e os espetaculares brincos longos ou chandeliers. O luxo casual usado por Bianca Brandolini foi parar em todas as revistas de moda, o look arrasou porque  ela combinou a saia over com uma simples camiseta branca e cardigã masculino mescla para quebrar. A produção ficou show de bola! 😉

Essa minissaia que a Dolce & Gabbana apresentou na sua última coleção de inverno ficou de arrasar: brocado dourado,  rebordada luxuosamente com pedrarias multicoloridas, à maneira dos ícones bizantinos.

Vejam outras inspirações do desfile Dolce & Gabbana Spring/Summer 2012

A lição legal que podemos adotar, usar e abusar já, sem medo é: um look de festa com uma rasteirinha para ser usado na luz do dia. Isso sim é puro luxo!!!

Vocês sabem porque dizemos “Estilo Bizantino? É que no Império Romano do Oriente (ou Império Bizantino), os bizantinos da classe alta vestiam túnicas bem decoradas, feitas de seda e fiapos de ouro, e usavam pérolas e pedras preciosas como decorações. Pessoas de classes mais baixas vestiam túnicas simples. Os estilos usados no Império Bizantino influenciavam pesadamente a moda na Europa Ocidental. Pessoas da nobreza européia passaram a usar roupas cada vez mais complicadas e complexas do que as usuais roupas simples de algodão, pêlos e couro. 

Puro luxo e glamour!

Uaaauuuuuuu amamos! 🙂

Bjocas,

Carmen e Raquel