Campo Grande Eventos Onde Ir Palpites

Circo Tihany Spectacular em Campo Grande

Respeitááááável público. Hoje tem marmelada? Tem sim, senhor! Hoje tem torta na cara? Tem sim, senhor! Hoje tem palhaçada? Tem sim, senhor! Quem nunca ouviu o locutor do espetáculo falando desse jeito? E pediu insistentemente para seu papai te levar para assistir uma apresentação? Ou até mesmo, ficou com medo de cair nas brincadeiras do palhaço? É claro! Todos nós adoramos o circo, por isso hoje temos um suuuper palpiteco para os baixinhos (e grandões!) que adoram se divertir, dar boas gargalhadas, curtir momentos mágicos e mergulhar de corpo e alma no universo de fantasias!!! 😆 De volta ao Brasil, depois de 14 anos, o circo TIHANY SPECTACULAR se apresenta em Campo Grande (MS) com seu mágico e inédito espetáculo “AbraKdabra”. A nova turnê, que já foi aplaudida por mais de 1,5 milhão de pessoas, passou por 600 cidades de 40 países e agora chega ao Brasil. TIHANY SPECTACULAR reúne mais de 140 profissionais, sendo mais de 50 artistas de 25 nacionalidades, recrutados em festivais internacionais de Monte Carlo, Paris, Budapeste, China e Moscou, reconhecidos entre os melhores festivais circenses do mundo. Para as apresentações de dança, o diretor criativo se inspirou nos shows de Las Vegas e Broadway e conta com bailarinas escolhidas nas tradicionais instituições do gênero, como os balés russos e ingleses. Com 57 anos de tradição “TIHANY SPECTACULAR” já foi visto por mais de 80 milhões de pessoas.

Como o próprio nome sugere, AbraKdabra é um dos poucos espetáculos da atualidade que aliam artisticamente incríveis atos de mágica e ilusionismo junto à sua trupe internacional apresentando originais atos de acrobacia, contorcionismo, equilibrismo, humor e dança com luxuosos figurinos, modernos cenários, efeitos especiais que dividem o inesquecível show em 18 atos durante mais de duas horas, garantindo ao público um espetáculo empolgante, mágico e imperdível. Um dos pontos altos do espetáculo entre tantos outros é quando um helicóptero aparece magicamente no palco em apenas três segundos (na magia o impossível se faz possível), e outro quando o mágico faz os mais de 50 artistas desaparecem na frente do publico, no meio do palco todo iluminado. Todo o espetáculo é permeado por tecnologia de ponta, baseada no que há de mais inovador nos shows de Las Vegas, como a utilização de 40 mil watts de som e 124 luzes de LED que geram figuras tridimensionais nos seus modernos cenários que mudam magicamente sem apenas perceber quando isto acontece.

tihany campo grande

Um pouco da história do TIHANY…

Quem poderia imaginar que o gosto pela magia e pelo ilusionismo levaria Franz Czeisler, hoje com 96 anos, a se tornar um dos maiores e mais bem-sucedidos empresários do mundo circense. Quando era criança, ele foi assistente de um famoso mágico espanhol, seu ponto de partida. Imigrante da Hungria, especificamente da cidade de Tihany, Czeisler veio com a mãe, esposa e filhos ao Brasil, em 1954, fugindo da perseguição contra os judeus, onde viu seu pai e irmão morrerem em um campo de concentração. Aos 37 anos, ele conseguiu fazer passaportes falsos e despistar os perseguidores com suas mágicas. Quando chegou ao Brasil, virou empresário de circo por necessidade. Sem dinheiro suficiente, Czeisler pegou as joias de sua esposa para comprar uma tenda pequena para fazer seus shows de mágica. Como o circo era um dos meios de comunicação mais importante da época, suas apresentações começaram a ficar famosas e então ele começou a ganhar dinheiro. Em quatro anos, o empresário inaugurou o Circo TIHANY, o primeiro no mundo a não utilizar animais em suas apresentações, e passou a viajar pelo Brasil e, logo depois, para a América Latina. Além disso, o picadeiro não fazia parte da estrutura do circo, dando lugar a um palco.

Em 1964, quando o circo passava pela Argentina, a avó de Richard Massone, atual diretor executivo e ilusionista do TIHANY, levou seu neto, que fazia mágicas, para ver o espetáculo e no final o apresentou para Franz Czeisler. Ele então passou a ensinar alguns truques para Richard e desde então mantinham amizade, na qual se comunicavam por carta. Com 25 anos, veio para São Paulo para participar de um congresso de magia. Se encantou pela cidade e resolveu se mudar para a capital paulista, onde aconteceu o convite de Franz Czeisler para participar do TIHANY. Assim que entrou para o circo, Richard foi convidado para substituir Franz no palco por quinze dias, pois ele iria viajar para o festival de Monte Carlo. Franz passou então todos os seus conhecimentos para ele. Esses quinze dias se estenderam até hoje… Depois de 10 anos, Richard passou a organizar o TIHANY e cuidar das contas. Segundo o ilusionista, o Brasil é um dos países com o maior sucesso de público, juntamente com o México. A cada temporada, eles ficam três meses na cidade escolhida, com turnês que mudam de 12 em 12 anos. Todo novo espetáculo é montado em Las Vegas, nos Estados Unidos, local onde abriga o escritório principal do circo e onde mora Franz Czeisler.

Nós fomos convidadas para a estreia do TIHANY SPECTACULAR em Campo Grande e – é clarooo – não perdemos tempo e fomos correndo dar muiiitas risadas! Adoramos o espetáculo e a estrutura do circo, por isso fizemos questão de compartilhar esta super dica de “ONDE IR” com vocês!!!

Confiram alguns flashes do que rolou por lá…

Circo Tihany Campo GrandeCirco Tihany em Campo GrandeCirco tianycirco em campo grandecirco em campo grandecirco Tihanytihany circo4circo Tihanycirco tianicirco tianycirco tianiCirco TihanyCirco Tihany Abrakadabra

Também aproveitamos o espetáculo para “tietar” os artistas…kkkkkkk…amamooosss o convite!!!

Palpite de LuxoBlog Palpite de LuxoCirco Tihany

E ae pessoal, curtiram o nosso palpiteco cultural?

Nós amamos e super indicamos o espetáculo do circo TIHANY SPECTACULAR, fica a dica para a galera de Campo Grande (crianças e adultos) e também para quem mora no interior do Estado e quer vir curtir o final de semana delicioso na capital!

😉

ANOTEM AS INFORMAÇÕES:

O Circo TIHANY SPECTACULAR está nos altos da Avenida Afonso Pena.

Sessões: Terça a Quinta: 20h/ Sextas, Sábados e Feriados: 16h e 20h / Domingos: 11h, 15h e 19h

· Meia Entrada – permitida em todos os locais, disponíveis para maiores de 60 anos, aposentados, professores, estudantes de qualquer idade ou grau, (APRESENTANDO CARTEIRA DO ANO VIGENTE NA HORA DA COMPRA E NA CHEGADA AO ESPETÁCULO) e para crianças de 1 a 12 anos devidamente documentados.

· Gratuidade – Crianças menores de 1 ano (desde que fiquem no colo do responsável) e Portadores de Necessidades Especiais (PNE) com acompanhante pagante.

· Acessibilidade: Há acessos e rampas para PNE (entrada, foyer, espetáculo e banheiros).

· Venda de ingressos: 

LivePass – http://www.livepass.com.br/tihany-spectacular/

Telefone Livepass: 4003-1527

Bilheteria local: no circo de terça a sábado, das 10h até início do último espetáculo. Domingos a partir de 9h30 até o inicio do ultimo espetáculo.

Bjokas,

Carmen e Raquel