abr 17 2014

Capas e Casacos: tendências Inverno 2014!

Categoria: Dicas de Moda, Moda, Palpites | 17.abril.2014 | 3 Comentários

Quando você pensa em um super-herói, qual é a primeira peça de roupa que vem em mente? Sem dúvidas, a CAPA! Batman, Robin, Super-Homem, Magneto, National Kid, Tempestade e muitos outros…todos vestiam uma capa que, além de proteger, era símbolo de poder, mistério e até um certo charme! Acontece que a capa não é só roupa de super-herói. Hoje, ela é um casaco severo que esconde os braços misteriosamente. Na antiguidade surgiu como peça fundamental da indumentária outerwear masculina. Na Grécia Antiga, os homens usavam sobre túnicas; na Renascença a peça continuava com um importante elemento do vestuário masculino, ganhando glamour com várias ornamentações e brilhos. Já no século 19, a vida do homem era outra, industrializada. As atividades da época pediam mais agilidade e braços à mostra. Com isso a capa caiu em desuso, substituída pelos fraques, smokings e, finalmente, ternos. Porém, a partir da década de 1940, com a forte influência masculina e militar no vestuário, a capa volta ao guarda-roupa fashion, agora na versão para mulheres!

Com gola ou sem, totalmente fechadas ou com aberturas frontais, as capas dão sinal de vida no Inverno 2014 e continuam sendo o principal elemento para proteger do frio e da chuva, sem perder a elegância e o glamour. Podem ser curtas ou do modelo mais tradicional, em versões longas, todas são muito sofisticadas. A capa é ideal para ser usada com salto, pode ser bota ou sapato. Se usada da maneira certa vai alongar a silhueta e manter você bem quentinha. A peça também pode compor um visual de festa, por cima do vestido, nesse caso ela pode ser do mesmo tecido ou pode ser de outra cor, mas com cara de festa, com aberturas para os braços. 

Inspirem-se!!!

moda inverno 2014como ser fashionDicas de modacomo se vestir na modablog de moda em mato grosso do sul

CASACO NO OMBRO 

De tempos em tempo, surgem alguns “truques de styling”, que podem inclusive nos ajudam a reinventar e/ou atualizar nosso visual. Um dos últimos truques é uma maneira “diferente” de usar o casaco. Na verdade não é tão diferente assim, mas nos últimos desfiles internacionais, o casaco serviu como um acessório usado sobre os ombros de muitas fashionistas.E já que o truque está em alta, que tal nos inspirarmos e aderirmos ao casaco no ombro?!

dicas de modamoda outono inverno 2014como se vestir bemblogs de moda no mato grossocomo se vestir bemcomo andar na modacomo ser fashionmoda no mato grosso do sulcomo ser fashionDicas de estilodicas de estilocomo ser fashion

CASACOS DE PELE/PELO SINTÉTICOS

Os casacos de peles sempre foram considerados um ítem para poucas, por ter um custo muito elevado, porém, hoje, com as peles sintéticas todas podem usar! É importante lembrar que para acompanhar a tendência não é necessário fazer mal a nenhum animalzinho. Na hora de comprar seu casaco, colete ou qualquer outra peça de pele, adquira a sintética. É possível ficar linda, elegante e na moda com as sintéticas, assim você protege a natureza e economiza o seu dinheiro – pois ela é mais barata! Os pelos sintéticos e ecologicamente corretos dominaram as passarelas de inverno do mundo e estão por toda parte, em todos os modelos, texturas, cores e volumes possíveis, e dependendo da técnica, até lã é usada para criar o efeito. O item deixou de ser usado apenas em festas e ocasiões mais pomposas. Agora, compõe com muito bom gosto o look do dia a dia!

tendências da moda 2014tendência outono/inverno 2014dicas como se vestir bem

CASACOS ASSIMÉTRICOS

As peças de roupas assimétricas têm um diferencial na modelagem que é bem moderna e que foge da tão chata mesmice! Elas podem ser usadas tanto em produções diurnas como noturnas e apesar de terem cortes incomuns e “desproporcionais” são peças muito versáteis. Com cortes rasos ou evidentes e silhuetas com um toque desigual, a tendência aparece tanto em materiais rígidos quanto nos mais leves e fluidos. Podemos dizer que as peças assimétricas são compostas de elegância e praticidade! A tendência da assimetria passa a ser vista não somente nas saias que viraram febre no verão como também em casacos e vestidos que estarão presentes no outono inverno . Com suas camadas e comprimentos diferentes e recortes bem marcados.

dicas de modadicas de estilo

Inspirações Fashion…

dicas de estilocomo ser fashioncomo ser fashion

E ae meninas, vocês curtem essa moda?

Dê o seu palpite!

😉

Bjokas,

Carmen e Raquel



Comentários (3)

  1. Gabriela disse:

    Adorei essa moda, só o casaco no ombro que me incomoda por não parar realmente.

  2. ju disse:

    fantástico, curto , todos só onde comprar……
    aBS


Deixe um comentário

Campos com (*) são de caráter obrigatórios


Voltar ao topo