Delicias Palpites

Bolo de chocolate na caneca!

Depois do feriadão de carnaval é a vez de nos prepararmos para a data mais deliciosa do ano: a Páscoa! Hummmmmm dá água na boca só de pensar nas guloseimas que estão espalhadas por ai! Formiguinhas de plantão se preparem porque o Palpite de Luxo já está no clima do coelhinho da Páscoa e preparou para este final de semana uma dica de receita super fácil, prática e perfeita para os dias de preguiça! 🙂 

BOLO DE CHOCOLATE NA CANECA

 

Ingredientes: 

 

. 1 ovo pequeno
. 3 colheres (sopa) de óleo
. 6 colheres (sopa) de leite
. 4 colheres (sopa) de açúcar
. 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
. 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
. 1 colher (café) de fermento em pó
. 1 colher (chá) de manteiga
. Granulado colorido a gosto 

Modo de preparo: 

 

1. Coloque o ovo na caneca e bata com um garfo. 

2. Adicione o óleo, o açúcar, 4 colheres (sopa) de leite e 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó e mexa. 

3. Incorpore a farinha de trigo e o fermento, aos poucos, na massa. Em seguida, leve ao micro-ondas durante 3 minutos na potência máxima.

4. Prepare a cobertura: junte 2 colheres (sopa) de leite, a margarina e 1 colher (sopa) rasa de chocolate e ponha no micro-ondas por 30 segundos, também na potência máxima. 

5. Despeje no bolo ainda quente e polvilhe o granulado. 

Dicapara saber qual a caneca ideal, separe uma com capacidade de 300 ml. Se for menor do que isso, você corre o risco de ver os ingredientes vazarem do recipiente. Use apenas canecas de materiais apropriados para micro-ondas.  

Gostaram do palpite? É uma receita super simples, para matar aquele desejo de comer um bolinho de chocolate de última hora, ideal para um final de semana preguiçoso em casa! rs

Um ótimo descanso para vocês!!! 😉

Carmen Juliana