Eventos Moda Palpites

Bate-papo com Costanza Pascolato

Ebaaaaa final de semana chegou, friozinho, chuvinha, tudo de bom pra ficar em casa curtindo um bom filme, pipoquinha, guloseimas, e o Palpite de Luxo, é claro! kkkkkkkkkk. E para encerrar nossa semana com chave de ouro, preparamos um post “geralzão” do que rolou na visita de Costanza Pascolato à Campo Grande/MS. Esta não foi a primeira vez que a diva da moda brasileira visita nossa amada capital. Para quem não sabe, Costanza é consultora da H. Stern há muito anos e, sempre que possível, está presente nos eventos da joalheria, afinal Costanza e joias/luxo/poder tem tudo a ver, neh?! We love her!!!  

Sempre muito clássica e elegante, Costanza é mais que uma referência fashion, ela é acima de tudo um exemplo de vida, sucesso e humildade. Nascida na Itália, Costanza chegou ao Brasil aos cinco anos, acompanhada pelos pais, Michele e Gabriella Pascolato, que, em 1948, fundaram a Tecelagem Santa Constância. Com a morte do pai, Costanza assumiu a tecelagem e a transformou numa das maiores empresas brasileiras do ramo têxtil. Não é por menos que podemos afirmar que hoje ela é a maior entendida sobre tecidos no Brasil! 

E foi assim, com o jeito bem despojado, de pernas pra cima, se sentindo à vontade, que rolou o bate-papo com o Palpite de LuxoNão é uma deusa?! Muiiiito graciosa!!! 

Na conversa com o blog, Costanza afirmou que seu sucesso se deve a um milagre (modesta, hein!) e que o maior segredo para a vitória é HUMILDADE, AUTENTICIDADE e PERSEVERANÇA!!! “Devemos ter uma identidade própria, criatividade, buscar referências, sem ter que copiar os outros” (muiiiiiito bem dito!). Além disso, Costanza fez questão de dar seu palpite: “Nunca deixe o ego subir à cabeça! Seja fiel a si própria, acredite em si mesma, tenha individualidade, disciplina, faça sempre o melhor, se aventure, corra riscos para ter experiências interessantes e viva intensamente”!  

Costanza disse não ter uma regra própria no mundo da moda, gosta de se sentir bem vestida e sempre de acordo com sua personalidade, não é capaz de usar uma roupa apenas porque é o “hit” do momento! Quando perguntamos onde ela busca inspirações, Costanza foi bem clara: “Nos livros!”. Amante de uma boa leitura, ela contou que tem uma biblioteca imensa em sua casa e a cada dia que passa se envolve ainda mais com o universo intelectual, nunca parou de estudar e de procurar informações, principalmente sobre a história da arte. 

 Durante o bate-papo, aproveitamos também para registrar tudo para o nosso Instagram

Mais flashes de Costanza Pascolato no evento na H. Stern

Costanza esteve em Campo Grande/MS acompanha por Christian Hallot, embaixador da H Stern.

Desta parceria entre a H Stern e Costanza Pascolato nasceu uma das linhas de maior sucesso da joalheria, a coleção Pedras Roladas. No início eram apenas 12 peças, hoje são mais de 90. Tem joias em ouro polido, ouro fosco, com brilhante, com pedras e tamanhos diferentes. 

Costanza conta que a ideia do colar, que faz parte da coleção, veio de um passeio por uma praia de Miami com um ex-namorado. Ela colheu uma pedra redondinha e pediu para que fosse furada, transformando-a em um colar. “A paixão foi usada no design de todas as minhas joias”. Da mesma forma, o formato redondinho e transparente sempre a fascinou, por um filme que a marcou muito, onde havia uma cigana com sua bola de cristal. Esta magia foi usada como inspiração para a coleção também. 

Luxooooooooooo e poder total … uma coleção que arranca suspiros de qualquer mulher!!!

Foi um imenso prazer ter Costanza Pascolato no Palpite de Luxo, com certeza esta foi uma noite que jamais será esquecida por nós!!!

Bjocaasss e um ótimo final de semana!!!

😉

Carmen e Raquel