Moda Palpites

As tendências da Chanel para o Outono 2014!

Sempre que Karl Lagerfeld anuncia um novo desfile, a curiosidade das fashionistas vai ao topo! E com o último não foi diferente… No finalzinho do ano passado a CHANEL apresentou sua coleção Métiers d’Art Pre-Fall 2014/15 e o lugar do desfile foi um tanto quanto inusitado: Dallas, no Texas (EUA). Mas você deve estar se perguntando: por que no Texas? É que foi exatamente lá que nos anos 50, no período pós-guerra, que Coco Chanel voltou para o topo da moda por conta de suas clientes texanas milionárias. Em 1957, Chanel foi recebida pelo presidente da Neiman Marcus, uma luxuosa rede de lojas de departamento, e condecorada com um prêmio por sua contribuição ao universo fashion!!! Com o tema Paris-Dallas, as inspirações da marca para o Outono 2014 não poderiam ser diferentes: o mundo dos cowboys e índios americanos, com franjas (muiiitas franjas), xadrez, couro, jeans, tricô, botas de montaria e chapéus. Yiiipppuuu…seguraaaaa peãooooo!!! kkkkkkk

Para quem não sabe, a coleção Métiers d’Art é sempre apresentada em dezembro e começa a chegar às lojas europeias no final de maio (no Brasil, no início de agosto), como um Pre-Fall, termo usado para definir a coleção de meia estação entre outono – inverno. Ela enaltece o trabalho dos ateliês de mão de obra artesanal centenária que a CHANEL começou a adquirir em 2001, para que sua expertise não desaparecesse com a morte dos proprietários. Hoje são 11 ateliês: Lesage, de bordados; a Desrues, de bijuterias e botões; a Lemarié, de plumas; a Guillet, de flores de tecido; a Michel, de acessórios de cabeça; a Massaro, de sapatos; a Gossens, de joias e ourivesaria; a Montex, de bordados em crochê; a Causse, de luvas; Barrie, de tricôs e cashmeres e, mais recentemente, a Bodin-Joyeux, de couro. Legal, neh?

Vejam abaixo as tendências que a CHANEL preparou para o Outono 2014!

Desfile Chanel 2014

Os anos 1950 foram a referência de Karl Lagerfeld para a nova coleção, que traduziu o Velho Oeste e absorveu todos os estereótipos atribuídos à região: os cowboys; os ponchos dos rancheiros; o colorido dos comanches; os cobertores listrados; os casacos com franjas; penas e miçangas; as botas; os babados brancos; os chapéus de vaqueiro; os coldres que no lugar de revólveres abrigavam frascos do perfume Channel nº5; as jaquetas; e muitos detalhes. A riqueza do tratamento foi generosa com o denim, especialmente para as mulheres. O tweed em tom terroso foi combinado a uma sarja meio empoeirada na calça feminina sequinha. Os vestidos em denim escuro com sobreposição de babados brancos, e combinados a grandes pulseiras feitas do mesmo material assumiram a elegância da marca. Também estavam na passarela os excessos típicos do Texas, representados pela jaqueta em denim, respingada de foil (não dourado, de pó de ouro mesmo!), com galões metalizados nos ombros, arrematados por franjas curtas, e usada com calça cuja superfície lembrava escamas, pacientemente pregadas em linhas horizontais. O mesmo trabalho se repetiu na jaqueta com debrum claro em contraste.

Chapéus, luvas, babados, acessórios com metais e detalhes, e muitas franjas! As estrelas de xerife aparecem em vários momentos, do look do dia-a-dia ao vestido de festa. O tailleur tem saia mais comprida e é usado com botas, a meia fina imita o formato da clássica bota cowntry cheia de adornos, pérolas estão por todo o lado, o jaquetão de couro é dublado com tweed metalizado, há lenços no pescoço, capas e ponchos com padronagens étnicas, vestidos jeans com babados, jeans com pintura metalizada, bordados nos acabamentos ou com motivos de estrelas e flores adornando as roupas. Jaquetas de couro envelhecidas com forro de pelo de carneiro fazem as vezes de top cheias de maxicolares; na parte de baixo, calças boyfriend. As barras das saias têm franjas de tweed desfiado. Os jeans vêm em looks totais de lavagem bem clara, de um azul quase celeste. Na parte de festa, vestidos bordados sobre transparências com paetês metalizados prata e vermelhos da maison Lesage; franjas douradas e prateadas saem das luvas, das mangas, das golas e das barras. Um excepcional e longilíneo longo de veludo preto é salpicado por estrelas douradas. Há lenços em profusão, uns até que viram o vestido em si!

Confiram os flashes do desfile…

tendências 2014tendência da moda 2014estilo da modaChanel 2014dicas da modaestampa da modaDicas de modaroupa da modadesfile chanel texasdesfile chanel dallaslook do diamoda inverno chanelmoda inverno 2014moda invernomoda countryinverno 2014moda masculina 2014moda inverno masculinamoda outono/invernomochila chanelmoda country

Apertem o play e vejam como foi o desfile da coleção Métiers d’Art Pre-Fall 2014/15 da CHANEL

E ae moçada, quem curte essa pegada cowntry???

Gostaram das tendências que vem por ai?

Dê o seu palpite!!!

😉

Bjokas,

Carmen e Raquel