Delicias Palpites

ARROZ DE BRAGA: culinária portuguesa!!!

Para quem gosta de arroz este palpite é uma tentação, mas garanto que vale a pena sair do regime por ele: ARROZ DE BRAGA!!! Você conhece esta receita? O prato é português e o sabor é dos deuses!!! Como eu tenho o sangue lusitano correndo nas veias e adoro dicas de gastronomia, não poderia deixar de dar esta sugestão aos queridos leitores deste blog!!! 🙂

O Arroz de Braga tem esse nome em homenagem à cidade de Braga, que fica no norte de Portugal. Foram muitos os portugueses que se aventuraram pelo Brasil, abrindo restaurantes e trazendo a culinária de seu país para o nosso cotidiano. Um desses cozinheiros, ao querer homenagear sua terra natal, tirou o pato da receita que servem por lá e substituiu aqui por galinha, mais aceita por nós brasileiros. Além disso o prato também é composto por costelinha defumada, linguiça calabresa, linguiça portuguesa, bacon defumado, ervilha, repolho e paio. Ufaaaaaa … com um arroz desses não precisa de mais nada, não é mesmo?!

Em Campo Grande /MS, o Clube Estoril faz questão de manter a tradição portuguesa não só na cultura e história, mas também na culinária! Todos os anos o clube realiza um almoço dançante especial com Arroz de Braga, uma oportunidade para quem não conhece esta receita  poder provar, e para os que já se deliciaram com o prato relembrar o gostinho de Portugal.

Sabe o que eu acho um luxo, além do cardápio (é claro!)? Que para se sentir ainda mais a vontade, como se estivesse na terra de Camões, durante o almoço você pode apreciar a apresentação do “Grupo Folclórico Tradições Portuguesas”. Um showwwww de dança e música!!!!

Hummmmmmmmmmm………se vocês soubessem a delícia que é este arroz  não perderiam tempo, provariam agora!!!

O almoço dançante com Arroz de Braga será neste próximo domingo, dia 10 de abril, a partir das 12h no salão social do Clube Estoril. O convite custa R$ 15,00 por pessoa e você pode se servir a vontadeeeee … vale a pena!!!

Anote o endereço: Rua Silvina Tomé Veríssima, nº 20 – Jardim Autonomista. Telefone: (67) 3312-0400.

O convite pode ser comprado na hora!!!

Bjinhus,

Carmen Juliana 😉