Palpites

ARGAN OlL: o ouro de Marrocos!

Bon jour mes amis, hoje estou no clima marroquino e como a língua oficial de Marrocos é francês e árabe vou arriscar um pouco do meu francês aqui…rsrs! Estive recentemente em Marrakesh, foi minha primeira viagem ao continente africano e confesso que nunca tinha vivido uma experiência tão “exótica”! Aproveitei o passeio e, claro, trouxe um palpite que vale ouro para vocês!!!

Marrocos é um país localizado no extremo noroeste da África, de clima seco e onde faz muiiiiiiito calor (cheguei a pegar 52 graus por lá…vocês acreditam nisso?!). Hoje uma das principais riquezas do país encontra-se em árvores chamadas ARGAN. O Óleo de Argan é um produto natural, resultado da pressão das amêndoas extraídas dos frutos secos destas árvores, que já faz o maior sucesso no mundo todo! Quem nunca ouviu falar dos benefícios deste óleo para os cabelos, unhas e pele?!

Em um dos meus tours por Marrocos fui visitar um “fábrica” de produtos feitos com Óleo de Argan. Genteeeee tudo é preparado artesanalmente, ainda na maneira antiga! Vejam só … eu fiquei de boca aberta!

Esta casa que é a "fábrica"!
Aqui ficam os frutos para serem secos!
Esta é a semente de Argan

Dentro desta amêndoa está o óleo!
Fora da casa, sentadas no chão, ficam as mulheres que retiram a amêndoa do fruto. Tudo feito manualmente!

O resultado de todo este trabalho é a fabricação de diversos produtos. Atualmente, muitos laboratórios usam Óleo de Argan para cabelos, unhas e na fabricação de sabonetes.

Sabonete feito com Óleo de Argan

O Óleo de Argan reduz o frizz, dá brilho, hidrata, devolve a elasticidade aos fios e protege os cabelos!!!

Óleo de Argan usado para os cabelos

O Óleo de Argan é, por seu conteúdo, perfeito para unhas e, por sua vitamina E, ideal para combater o envelhecimento e ressecamento da pele.

Máscara facial com Óleo de Argan
Creme anti-rugas com Óleo de Argan

Argila facial com Óleo de Argan

Eu comprei um monte desses produtos e adorei o resultado … realmente o Óleo de Argan faz milagres! Hoje uma das marcas mais famosas que usam este óleo em seus produtos é a Maroccanoil, uma linha de cosméticos americana que virou o maior sucesso entre as mulheres antenadas no assunto de cabelos nos EUA.

Espero que tenham gostado da matéria, porque eu amei o passeio! 😉

Bisous Bisous

Carmen Juliana