Moda Palpites

AREZZO + coleção capsula Frida Kahlo.

Não é de hoje que a indústria da moda busca referências associadas ao mundo das artes. Pintores de diversas épocas sempre serviram de inspiração na criação de estampas, modelos, texturas. Agora é a vez da Arezzo que está lançando uma coleção cápsula inspirada em Frida Kahlo. As famosas cores de Frida Kahlo chegam ao Brasil em uma exposição inédita de obras no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Para celebrar, a Arezzo, que é apoiadora da exposição, criou uma coleção cápsula com itens limitados inspirados no universo de Frida. Os destaques da linha são os modelos com referências à atmosfera da artista, cheia de cor e com toques artesanais que remetem também à cultura mexicana. Entre as apostas estão as sandálias com tiras de couro, as Huaraches, em versão rasteira e com salto grosso, além das aplicações de flores, as sapatilhas de bico fino com bordados floral e as cores fortes em sapatilhas, que trazem um saquinho floral para guardá-las. O combo torna-se uma ótima opção para presentear. Cores como: Azul, vermelho, magenta, verde e amarelo colorem os modelos e as estampas da linha que chegam às lojas no dia 30 de setembro.

Para quem mora em São Paulo, ou pretende visitar a cidade, saiba um pouco mais sobre a exposição:
Com cerca de 100 obras de 16 artistas e curadoria de Teresa Arcq, “Frida Kahlo: conexões entre mulheres surrealistas no México” revela a forma como uma intricada rede de inúmeras personagens se formou com o eixo da figura de Frida Kahlo. Durante sua vida, Frida pintou apenas 143 telas. Nesta exposição, caso raro e inédito no Brasil, estão reunidas cerca de 20 delas, além de 13 obras sobre papel (desenhos, colagens e litografias), proporcionando ao público amplo panorama de seu pensamento plástico. A sua presença vigorosa perpassa ainda a exposição pelas obras de outras artistas participantes, que retrataram a sua figura icônica inclusive por meio da fotografia.

A Arezzo acertou em cheio nessa coleção fantástica, tem a cara da mulher brasileira, romântica, alegre, feminina e sexy. Amei tudo de paixão e estou louca para ver de perto! Eu amo flor, meu coração está palpitando por essa sandália verde de “salto” e com essa flor bem em cima, uuuiiii , quero jáaaaa! Vamos aguardar dia 30 de setembro!

Check it 😉
frida99
250915-frida-arezzo-1-600x600 250915-frida-arezzo-2-590x487 250915-frida-arezzo-3-590x487 250915-frida-arezzo-4-590x567 250915-frida-arezzo-5-590x487 250915-frida-arezzo-590x487

 

blog-muito-diva-frida-kahlo-arezzo-colecao-exposicao-sao-paulo-pintora-mexicana-moda-1-1024x705

Quem foi

Frida Kahlo foi uma importante pintora mexicana do século XX. É considerada, por alguns especialistas em artes plásticas, uma artista que fez parte do Surrealismo. Porém, a própria Frida negava que era surrealista, pois dizia que não pintava sonhos, mas sua própria realidade. Destacou-se ao defender o resgate à cultura dos astecas como forma de oposição ao sistema imperialista cultural europeu.

Se inscreva no canal: Palpite de Luxo Oficial

Siga o instagram: @palpitedeluxo

Snap: palpitedeluxo

Curtam a fan page: Palpite de Luxo

Beijinhos,

♡♡Raquel ♡♡