Delicias Palpites

Aplicativo de Receitas – Instituto Paulo Machado

O celular há muito tempo já deixou de ser apenas um aparelho para fazer e receber ligações, concordam?! Quase todos tem câmera, tocam música e rádio, acessam a internet, tem GPS, sensores de movimento, touch…. E quando parecia que todos os limites do hardware tinham sido alcançados, o que mais ele poderia ter? Para onde iríamos? “APLICATIVOS”, decidiu a Apple quando lançou a App Store em 2008 e criou o que viria a se tornar o principal ambiente de inovação atualmente. Observação: já faz 7 anos desde o primeiro iPhone, que foi lançado em 2007! “Tamo ficando véio”! kkkkk Mas a ideia de programas no celular não era nova, pois já tínhamos os executivos e seus Palms com Word e Excel. A grande sacada da Apple foi perceber que as pessoas poderiam fazer muito mais com o telefone móvel se ela abrisse o seu sistema a outras empresas desenvolvedores para que elas também pudessem criar. Hoje, os aplicativos são vistos como a internet há pouco mais de uma década. As “startups” mais promissoras, como o Foursquare, Instagram, Flipboard e Rovio (que faz o game “Angry Birds”), surgiram criando novas funcionalidades para o celular. E tem espaço para infinitas outras, como por exemplo APLICATIVO DE RECEITAS!!! Já pensou em ter em mãos uma infinidade de receitas, dos pratos mais simples aos mais sofisticados, para te atender a qualquer momento e ocasião???

Pensando nisso, o INSTITUTO DE PESQUISAS EM ALIMENTAÇÃO PAULO MACHADO (aqui de Campo Grande/MS! Aiii que orgulho!) desenvolveu seu primeiro APLICATIVO (GRÁTIS!!!), que oferece o que há de melhor para os que gostam de uma boa culinária. No App vocês encontram as melhores receitas do chef de cozinha Paulo Coelho Machado, podendo acessar funções como: lista de compras, fotos dos pratos, vídeos de como fazer, agenda de eventos do chefe, e muito mais.

APLICATIVO PAULO MACHADO

Sobre o Chef Paulo Machado…

Paulo Coelho Machado Neto é um cozinheiro do seu tempo. Nascido em Campo Grande – MS é aprendiz aplicado de áreas distintas, formou-se em Direito, cursou pós-graduação em Direito Ambiental, trabalhou em Mostras de Cinema e há pouco mais de sete anos resolveu se dedicar a uma de suas grandes paixões: a Gastronomia. Estudou no Brasil e França (UAM e Institut Paul Bocuse) e é Mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. Passou por estágios e trabalhos em restaurantes nacionais e internacionais: Julia Cocina, Empório Siriúba, Casa Europa – SP, Carême Bistrô – RJ, Bar Uriarte – Argentina, Season – França e Martin Berasategui (3 estrelas Michelin) – Espanha. Dedicado a pesquisa, viaja para conhecer novos sabores e tem por vocação trazê-los a conhecimento dos participantes de suas aulas. Já esteve em países como: França, Etiópia, Quênia, Uruguai e Peru na missão de levar sabores Tupiniquins.

Em 2008 venceu o 1º Concurso UAM & Colavita, de Cozinha Italiana, e atuou como supervisor de pesquisas do primeiro Centro de Pesquisas em Gastronomia Brasileira do país, patrocinado pela Nestlé FoodServices. Em 2009 teve seu Projeto de Estudos Científicos sobre o Pantanal financiado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul. Hoje este material faz parte do acervo da Fundação de Cultura de MS, e contém documento com 50 receitas e saberes locais específicos da cozinha da região. Professor de Gastronomia, leciona em várias Universidades Nacionais e Internacionais, bem como no curso para Capacitação de Jovens Cozinheiros: Gastromotiva em São Paulo. Possui participação em três publicações nacionais lançadas em 2011 e está envolvido em projetos de livros e periódicos sobre a Cozinha Brasileira, além de fazer parte do movimento para alimentos bons, limpos e justos: Slow Food. Em 2010 inaugura o Instituto Paulo Machado para pesquisas na área de alimentação, no intuito de investir e oferecer cursos, palestras e consultorias na área, além do evento “Arte na Figueira” que une Arte e Gastronomia no Centro-Oeste do Brasil.

Foi baseado nessa bagagem magnífica, que o App INSTITUTO PAULO MACHADO foi desenvolvido. Procurando proporcionar comodidade digital àqueles que possuem um paladar de bom gosto!!!

aplicativo receitasaplicativo receita

LISTA DE RECEITAS

receitas

ESCOLHA A RECEITA

receita paulo machadoaplicativo receitareceita aplicativo

COMO PREPARAR A RECEITA

receita nega malucanega malucareceita nega malucareceita nega malucareceita aplicativo

LISTA DE COMPRAS

lista de compras online

GALERIA

vídeos paulo machadoreceita paulo machadoinstituto paulo machado

SOBRE O INSTITUTO

instituto paulo machadoinstituto paulo machadoinstituto paulo machado

CONTATO

contato paulo machado

E ae pessoal, curtiram o palpite? Já conheciam este app?

Aproveitem agora e façam o download pelo Google Play e pela App Store!!!

É GRATUITO!!!

😉

Bjokas e um ótimo final de semana!!!

Carmen e Raquel