Eles Moda Palpites

AMERICAN JACKET, a nova febre!

Quem não se lembra dos filmes colegiais norte-americanos, sempre mostrando time de futebol americano, baseball ou basket, todos usando a jaqueta do time? Pois eh, a moda das AMERICAN JACKET saiu das telinhas, invadiu o guarda-roupas das fashionistas de plantão e veio parar no Palpite de LuxoA peça surgiu na década 40, nos anos 50 se popularizou pelos jovens e depois sempre marcou presença nos filmes das décadas de 80 e 90. Esse modelo de jaqueta também é conhecido como “American Jacket College”, “Basket Jacket” ou ainda “Varsity Jackets”. As mais clássicas possuem uma letra ou duas, bordadas na altura do peito ou na lateral da manga. 

Atualmente a American Jacket é figurinha carimbada no guarda-roupas de vários descolados, principalmente em tons de preto, azul e vermelho. Uma opção a mais para o inverno, já que elas são feitas com tecidos pesados e algumas possuem as mangas de couro. A peça segue toda a onda sportwear, que teve destaque nos principais desfiles das semanas de moda da Europa. Vocês podem encontrar a jaqueta em várias versões unissex para serem usadas e abusadas tanto por homens, quanto por mulheres. 

Inspirem-se… 

Quem segue a linha mais clássica e moderna pode aproveitar os modelos em couro, camurça e até em verniz, dando um toque mais refinado ao visual!

A American Jacket é fácil de incorporar ao estilo do dia a dia sem parecer que você saiu direto de um filme americano ambientado no high school. Primeiro, preste atenção no volume: como a jaqueta põe muito volume na parte superior do corpo, o ideal é coordenar a peça com outras de modelagem justa nas pernas, como calças legging ou skinny .

Saias e vestidos retos também são uma boa escolha, justamente por darem um toque mais feminino à produção. O melhor é escolher as versões mais curtas e básicas, assim não tem erro. 

Nos pés, vale arriscar ir além do clássico tênis. Invista em modelos femininos, como scarpins, botas e sapatilhas para arrematar o look.

American Jacket para ELES!!!

Será que essa moda pega por aqui? 

Bjocas,

Carmen e Raquel