Dicas de Moda Eles Palpites

Acessórios de luxo masculinos!

Acessórios são o pico de estilo de uma pessoa. No dia a dia a gente acaba se vestindo “igual” a alguém, não tem como fugir, mas você pode ousar e usar algo diferente. Historicamente, relógios e canetas têm sido o acessório masculino por definição, inclusive, vários homens encaram esses acessórios como um companheiro de jornada. Um homem que sabe escolher um bom relógio tem algo a mais no seu visual. Certos itens que estão para o visual masculino como o brinco está para uma mulher. E algo muito interessante que já observamos hoje é que para muitos, existe um modelo para cada ocasião – o formal, o informal e aquela de lazer.

Nós sabemos que, ao se falar em acessórios de luxo masculinos, não poderíamos deixar de citar a Montblanc, marca muldialmente conhecida pela qualidade de seus produtos,  entre outras coisas, pelas peças de escrita de excelência! Sou apaixonada pela marca, quando eu trabalhava na Vivara, tinha um prazer enorme em vender os produtos da Mont Blanc. Esta marca alemã, com mais de 100 anos, orgulha-se de ter assinado muitos e importantes Tratados, livros e até cartas de amor, e em se tratando de excelência eu não poderia deixar passar em brancos mais nova edição limitada da marca, em homenagem a  Andy Warhol. Com a edição especial Grandes Personagens Andy Warhol, Montblanc celebra e homenageia a marca que o grande artista imprimiu na arte e na cultura contemporânea com um design que reflete algumas das suas obras mais famosas. A visão pessoal de Warhol sobre a arte deu origem a uma abordagem não convencional com que ele procurou eliminar conscientemente qualquer tipo de impressão digital artística, e começou a multiplicar suas imagens com a velocidade de uma máquina.

Me digam se um Montblanc não virou o seu acessório desejo?

 

Check it 😉

acessórios de luxo masculinos

acessórios de luxo masculinos

 

A grande visibilidade de Warhol levou a marca a desenhar um instrumento de escrita disponível em caneta de aparo, rollerball e esferográfica, que surgem como uma homenagem aos trabalhos emblemáticos do artista – pinturas provocativas, desenhos, filmes e fotografias. Nesta edição especial, está presente a série “Soup Cans series de Campbell”, as famosas latas de sopa de tomate trabalhadas em aço inoxidável. A relação ousada e de mestria de Warhol com a cor é também representada pelo contraste entre o azul em resina e os anéis em laranja no cone. Quatro motivos florais em cores vibrantes são colocados sobre a tampa, numa referência ao trabalho “flores” de Warhol, de 1964. O apelo ao comercialismo feito pelo artista está também intrínseco no código de barras e no cifrão, que adorna o aparo de ouro banhado a ródio. Em homenagem a técnica preferida de Andy Warhol – a serigrafia -, o clipe do instrumento de escrita é moldado como a ferramenta mais importante desta técnica: o rodo. Refletindo seu foco comercial, a Montblanc Andy Warhol Edição Especial celebra a fusão da arte e do consumo na pena artesanal de ouro 585 banhado a ródio, finamente gravada com o símbolo de dólar de série Dollar Sign, ressaltando a preocupação da cultura popular com o consumismo.
Outra das homenagens é feita à Fundação Andy Warhol, com a gravação © / ® /TM AWF, que aparece ao lado da assinatura de Warhol no anel da tampa, ainda ilustrada com a citação “Art is what you can get away with”, na parte superior da tampa. Muito chique não é? Por isso que eu amo a Mont Blanc, a arte e o designer vivem juntos!

13Andy Warhol para Mont BlancAndy Warhol Mont Blanc Andy Warhol Mont Blanc Andy Warhol Mont Blanc Andy Warhol Mont Blanc Andy Warhol Mont Blanc Andy Warhol

Mont Blanc Andy Warhol Mont Blanc Andy Warhol

Vejam que lindo o projeto da nova boutique em Paris, presta homenagem especial para a cultura da escrita, com instrumentos de escrita feitos de materiais como lacas e metais finos. Os colecionadores podem contar com serviços de personalização exclusivos da Montblanc, tais como a criação de canetas-tinteiro customizadas.

 

loja Mont Blanc em Parisloja Mont Blanc em Parisloja Mont Blanc em Paris

Eu amo aprender sobre arte, um luxo só, não é mesmo?

Se inscreva no canal: Palpite de Luxo Oficial

Siga o instagram: @palpitedeluxo

Curtam a fan page: Palpite de Luxo

Beijinhos,

♡♡Raquel ♡♡