Dicas de Moda Moda Palpites

A nova era Ghesquière na Louis Vuitton

Paris…a eterna Cidade da Luz…terra da Torre Eiffel, dos museus, dos crepes, do croissant e da MODA!!! Nestes últimos dias a capital francesa deu o que falar com sua Semana de Moda e nós – é clarooo – não poderíamos deixar de compartilhar com vocês os momentos mais baphônicos da PFW, entre eles o mais comentado de todos, o desfile da LOUIS VUITTON OUTONO-INVERNO 2014/15! Mas tanto “bafafá” teve motivo especial: a entrada do novo estilista da marca, o ex-Balenciaga, Nicolas GhesquièreO estilista francês Nicolas Ghesquière, venerado pelos fashionistas, apresentou na última quarta-feira sua primeira coleção para maison Louis Vuitton com um senso apurado, distante da extravagância de seu antecessor Marc Jacobs. A nova mulher de Vuitton imaginada por Ghesquière é feminina, moderna e se veste com roupas justas, muito estruturadas e de cintura marcada. “Não quis fazer um tema em especial, nem contar uma história, nem ser teatral”, disse o estilista na entrevista coletiva após o desfile. “Minha visão da Vuitton tem propostas múltiplas: é claramente o guarda-roupa de uma mulher com talento para misturar looks, mas que para construir um look único”.

Ghesquière realizou um importante trabalho com os materiais, especialmente o couro, por vezes misturado a outras texturas como em um conjunto de camiseta de tiras de couro e minissaia. Os tons são invernais: pretos, beges, marrons. Vestidos e saias têm comprimento acima dos joelhos. O estilista deixou uma mensagem aos convidados previlegiados que assistiram a este grande momento da moda: “Hoje é um novo dia, um grande dia. Será meu primeiro desfile de moda para Louis Vuitton”, escreveu o estilista em inglês para manifestar sua “imensa alegria de estar aqui”!

Louis Vuitton 2014

E no palpite de hoje convidamos a nossa correspondente em Londres, a também blogueira Camila Carril, para nos contar como foi a repercussão do último desfile da Vuitton lá na Europa!

Com a palavra, Camila Carril

Direto da passarela de Paris e o assunto mais comentado no momento: a nova era Ghesquière em Vuitton já começou! Primeiro, a carta do designer que falava de coração palavras de reconhecimento pelo trabalho de Marc Jacobs em todos estes anos e como ele iria manter este legado. Todos nós sabíamos que algo importante estava prestes a acontecer, especialmente quando a bela dinamarquesa Freja Beha entrou na passarela e nossos corações bateram mais forte! Ela usava um vestido inspirado no corte de linha A dos anos 70 e gola alta (famosa turtleneck) com um casaco de couro preto. Atenção para as próximas tendências!

A coleção era a cara do designer com toques anteriormente vistos em Balenciaga – no tempo que trabalhou por lá – foi nostálgicos anos 70 com um toque de moderno. Detalhes principais: cinto de cintura alto trançados, saias de corte linha A, calças cintura alta e algumas estampas que contam histórias. E o novo capítulo começou então ….

louis vuitton

Dicas de modaroupas da modaLouis Vuitton Paris 2014louis vuitton outono 2014Paris Fashion week 2014moda outono/inverno 2014moda inverno 2014Paris Fashion week 2014PFW 2014como se vestir bemmoda inverno 2014lançamento louis vuittonsapato inverno 2014moda feminina 2014moda louis vuitton 2014Blog de moda mais acessadoroupas da modablog look do dia

E ae fashionistas, curtiram essa nova “face” da Louis Vuitton?

Querem mais dicas direto da Europa?

Visitem o Blog: www.camilacarril.com

Instagram: @camilacarril

Bjokas,

Carmen e Raquel