Decoração Palpites

A arte dos “Designers de móveis”!

Hellowww pessoal! O Palpite de hoje vai falar sobre a arte dos “designers de móveis”!!! Sabe aquela peça que você comprou há mais de 15 anos e ainda é super moderna, atemporal, e mesmo com o passar dos anos você continua apaixonada por ela, pois é, para fazer compras assim, precisamos saber fazer boas escolhas, tanto na hora de escolher os looks, como na hora de escolher os móveis para casa. Você já passou por aquela situação: entrar em uma loja, comprar a primeira peça que viu pela frente e depois de algum tempo se  arrepender amargamente? Pois bem, isso acontece por falta de informação, pesquisa e conhecimento.

Para ajudar minhas leitoras queridas e queridos também heheee, fiz uma seleção de peças na loja de decoração Casa Design (amooo essa loja genty, lá é o lugar certo para encontrarmos peças dos melhores designers que existe!),  para falarmos um pouquinho sobre os artistas que criam essas peças maravilhosas, muito mais que apenas “móveis”, o design transforma nosso lar em um lugar cheio de personalidade e beleza! Viva ao talento desses verdadeiros artistas: os “designers de móveis”!!!!

Conhecer – nem que seja um pouquinho – a história da arte nos dá muita segurança na hora de escolhermos um móvel, uma roupa, um carro, uma casa, enfim, é através do estudo  que podemos fazer acertos bem maiores na hora das compras. Por isso não se acomodem, e vamos estudar, heim meninas e meninos!!!! Afinal conhecimento nunca é demais não é mesmo???

designer de móveis

 

1 – Sergio Rodrigues

Sergio Rodrigues é uma figura iluminada de personalidade marcante, que soube transformar suas inquietações numa obra coerente e reveladora da cultura brasileira. Sergio é uma das mais admiráveis expressões do design em nosso país.

O traço coerente e único inscreveu seu nome na história do design do século 20, sobretudo pela criação de uma grande variedade de produtos, dos quais o mais famoso é a Poltrona Mole.

Sergio Rodriguesmóveis de designer sergio rodriguesmóveis sergio rodrigues

 

2 – Jader Almeida

Formado em arquitetura e com peças premiadas nos principais concursos nacionais e internacionais de design, Jader Almeida conquista cada vez maior destaque  no mercado brasileiro.

Desde 2004 desenvolve produtos exclusivos para indústrias, tendo como principal parceira a marca SOLLOS de Santa Catarina. Em 2013, passa a integrar a equipe de designers da marca alemã ClassiCon.

Jader almeidamóveis jader almeidaJader Almeida móveisJader almeida móveisDesigner Jader Almeidamóveis Jader AlmeidaJader Almeida Designer

 

3 – Estúdio Bola: Flávio Borsato e Maurício Lamosa

Flavio Borsato é de São Bernardo do Campo-SP. Arquiteto formado e atua como designer de produto desde o ano 2000 quando fundou o Estúdio Bola. Já Marcelo Lamosa é responsavél pelo departamento comercial da marca, arquiteto formado pela Universidade Mackenzie-SP, trabalhou também com arquitetura, design gráfico e industrial.

Estudio Bolamóveis estudio bolamóveis estudio bolaDesign estudio bola

 

4 – Philippe Starck

Nascido em 1949, Starck acredita que esse dever poético e político, revolucionário e benéfico, pragmático e subversivo, deveria ser compartilhado por todos, e o sintetiza com a simpatia que o marcou desde o início.  Os milhares de projetos, a fama internacional e a criatividade multiforme nunca deveriam tirar o foco da visão fundamental de Philippe Starck: a criação. Ele é o meu preferido rsrs!!!

Philippi Starckabajour philippi starckmóveis philippi starckcadeiras philippi starck

 

5 – Charles Eames

Charles Eames, Jr nasceu em 1907 em St. Louis, Missouri. Muitas fontes afirmam que ele foi demitido da empresa de engenharia e arquitetura em que trabalhava por devender seu interesse em arquitetos modernos. Ele teria sido expulso da universidade porque suas opiniões eram “muito modernas”.

Charles Eamescadeira charles eamesDesigner Charles Eames

 

6 – Pierre Paulin

Nasceu na França e foi um dos mais talentosos designers franceses da metade do século XX. Estabeleceu-se como designer industrial e de interiores, tendo criado de automóveis até telefones e embalagens. Porém são seus mobiliários – cadeiras, poltronas e mesas – que o alçaram ao Olimpo dos designers mundiais. Suas primeiras criações chamaram a atenção da empresa Thonet através da qual ele descobriu e aperfeiçoou novos materiais – espumas, metais, plásticos e até mesmo couro.

Designer Pierre Paulinmóveis pierre paulinmóveis pierre paulinloja de móveis de designer

 

7 – Jorge Galvão 

O jovem Jorge Galvão é artista grafiteiro, Curitibano, começou a grafitar em 1998 e de lá para cá é só sucesso. Ele está no mercado de design e publicidade há 7 anos.

Jorge Galvão grafiteiromóveis Jorge Galvãomóveis Jorge Galvãografiteiro Jorge Galvãomóveis Jorge Galvãomóveis Jorge Galvãoloja de móveis em campo grande

 

8 – Sergio Faher

Para Sergio Faher a preocupação e a responsabilidade ecológica e social são obrigações de um profissional de design.  A madeira é sua principal matéria-prima, por isso ele só utiliza madeira certificada em suas obras. Ele  aplica várias técnicas pesquisadas e desenvolvidas por ele mesmo, algumas delas inéditas no mundo, como a multilâminação de MDF. Formado pelo MIT, em Los Angeles, EUA, iniciou sua carreira como designer através da arte da Luteria.

Sergio Fahrermóveis sergio fahrerdesginer sergio fahrer

 

9 – Pedro Mendes

Formou-se em Desenho Industrial na Universidade Mackenzie em 1982, começou a trabalhar com desenho de mobiliário em uma das mais renomadas lojas de alta decoração no Brasil.

Os desenhos são inéditos e criativos, a mistura de diferentes materiais, como madeira, acrílico, aço inox, vidro, espelho, laca e madeira de demolição, é feita com equilíbrio e elegância. Tendo já feito mais de 250 diferentes modelos em linha e preparando-se para mais lançamentos próximos é sem dúvida um dos mais criativos e inovadores designs do mercado.

Pedro MendesPedro mendes móveisdesigner pedro mendesmóveis pedro mendesmóveis pedro mendes

 

10 – Arne Jacobsen

Arne Jacobsen (1902-1971), arquiteto e designer. Educado na Academia Real Dinamarquesa de Belas Artes, Faculdade de Arquitetura em Cph, professor na Academia.

Como designer, Jacobsen fez protótipos para mobiliário, papel de parede, talheres e muito mais. etc. Entre seus projetos mais famosos estão The Ant ™, Série 7 ™, The Egg ™ e The Swan ™, e os talheres Cylinda-Line.

Arne Jacobsenmóveis arne jacobsenarne jacobsen cadeiras

 

A Casa Design fica na Rua 13 de Maio, 1616, Vila Glória, Campo Grande-MS

Telefone: (67) 3313-6000 / 3313-6001

Instagram: @casadesignmoveis

Email: [email protected]

 

Bjsss

Raquel