Eles Onde Ir Palpites

8 praias cristalinas no Brasil!

O Palpite de luxo já voltou com tudo, mas é sempre bom relembrar um pouquinho as férias, afinal, quem não gosta do mar, da maresia, e tudo que eles podem nos proporcionar. Que o nosso Brasil abriga cenários incríveis, todo mundo já sabe, alguns muitos conhecidos e outros poucos, com águas tão cristalinas que não deixam a nada a desejar à paraísos caribenhos, dito isto hoje eu vim apresentar a vocês 8 praias cristalinas no Brasil incríveis, se você ainda não conhece, garanto que entrará na sua lista de lugares para conhecer. Existem locais que parecem saídos de um filme ou até mesmo desenhados de tão paradisíacos e perfeitos que são. Espalhados pelo mundo há diversos rios, lagos e praias com águas tão cristalinas que barcos e pessoas parecem “flutuar” no ar. E aí, prontos?

Let’s go

JERICOACOARA – CE

é uma pacífica vila de pescadores situada entre dunas, na costa Oeste do Estado do Ceará, aproximadamente 3 graus abaixo da linha do Equador, com 320 dias de sol por ano. Eleita pelo jornal Washington Post como uma das 10 praias mais belas do mundo, Jeri, como é chamada pelos habitantes locais, está cercada por lagoas de agua doce, cristalinas e azuis, mar calmo e enormes dunas de onde é possivel admirar o pôr do sol mais bonito do Brasil. A cidade ainda possui uma rede de pequenos e excelentes restaurantes, bares e cafés onde é possivel ouvir musica suave a luz de velas. Fogueiras são feitas na praia nas noites de luau, imperdível.

JERICOACOARA JERICOOACOARA Lagoa-Azul-de-Jericoacoara

MARAGOGI – AL

Em Maragogi não tem tempo ruim, o calor é uma constante e a média costuma se manter em torno dos 26°C. O que permite a formação das piscinas, a grande atração do destino, é a maré baixa, quando a água fica represada nos recifes, formando grandes aquários naturais com diversas espécies de peixes. A questão mais importante é saber quando as marés se transformam. O horário de mudança das marés não é constante, mas normalmente é informado nos hotéis. Uma dica é ficar de olho nas fases da lua e programar os passeios nas luas cheia ou nova.

melhor blog do mato grosso do sulblog de moda campo grande ms maragogi-06

BAÍA DO SANCHO – PE

Foi eleita como a melhor praia do mundo, pelo segundo ano consecutivo, segundo o Travellers’ Choice 2015 – prêmio realizado por um dos maiores sites de viagem do mundo: o Trip Advisor. A pesquisa considera as melhores avaliações dos usuários que visitaram praias, brasileiras e estrangeiras, nos últimos 12 meses. Fernando de Noronha é o destino mais desejado pelos brasileiros, segundo estudo do Ministério do Turismo de 2012. O Arquipélago é um santuário ecológico, com vida marinha exuberante e praias cristalinas para a prática de mergulho e surfe. O Morro Dois irmãos, no Mirante de mesmo nome, é um dos principais pontos de contemplação de suas belezas naturais.

BAIA DO SANCHO BAIA DO SANCHOAA baia-do-sancho

PENÍNSULA DE MARAÚ – BA

Imagine praias preservadas com piscinas naturais de águas mornas, restingas, manguezais, campos, cachoeiras, lagoas, rios, ilhas, áreas de Mata Atlântica e ainda um pôr do sol de arrancar suspiros. Distante 200 km da agitada capital baiana, a Península de Maraú rende a viagem perfeita para quem precisa repor as energias, quem cansar de descansar, pode aproveitar os passeios para desbravar todos os encantos que este destino reserva. Situada ao sul da Bahia, na belíssima Costa do Dendê, entre a baía de Camamú e Itacaré, a península pode ser explorada tanto por terra quanto por água.

peninsula de marau2 peninsula de marau peninsula de marau1

PRAIA DO FAROL (ARRAIAL DO CABO) – RJ

É realmente um paraíso, com 1 km de extensão, cercado por pequenas dunas e formando um aquário natural para que os banhistas possam mergulhar junto com lindos peixes. Para completar há uma figueira centenária que realça o charme, um verdadeiro reduto para casais apaixonados. Para chegar até a Praia do Farol é necessário pegar um barco, e como a praia fica numa ilha controlada pela marinha, há um limite para a permanência no local. A praia é o orgulho local, aconchegante e pequena, possui areia branca e fininha, dunas enormes, e o mar que chama atenção pelas suas águas azuis e pela transparência.

FAROL ARRAIAL DO CABO PRAIA DO FAROL PRAIA DO FAROOL

PRAIA DE LOPES MENDES – RJ

Com 3 km de extensão de areia fina e clara e águas rasas agitadas por muitas ondas, fica fácil descrever a maravilha de Lopes Mendes. Além do visual natural incrível, selvagem e encantador, a praia surpreende pelos tons verdes e azulados da sua água cristalina, por sua areia clara, pelas amendoeiras e abricós que acercam a região, por suas ondas perfeitas e por ser quase deserta. É o paraíso dos surfistas. O acesso é feito somente por trilha ou barco, que sai do principal povoado de Ilha Grande, Vila do Abraão. Ela não tem bar, restaurante, não tem banheiro e pouca infra-estrutura para turistas. E ainda assim ela é destino quem curte lugares lindos.

Praia-de-Lopes-Mendes.-Foto-Site-Juntos-a-Bordoilha_grande-lopes_mendes_beach lopes-mendes

PRAIA DO FORNO – RJ

Localizada em uma enseada a 1,5 km do centro. Ela é uma praia bem pequena, de aproximadamente 500 metros de extensão, sendo completamente rodeada por mata preservada e banhada por uma água extremamente calma e cristalina que inclusive, é a de temperatura mais agradável em Arraial. Pra quem curte relaxar, ideal ficar pegando um sol na areia branquinha da praia comendo uns belisquetes, mas, para quem quer algo mais agitado alugar um caiaque ou um kit de mergulho  e nadar perto das pedras do canto esquerdo ou direito, onde você encontra uma riquíssima vida marinha repleta de corais, peixes e sim, até tartaruga marinha!

P FORNO PRAIA DO FORNO1 PRAA DO FORNO

PONTAL DO ATALAIA – RJ

A vista para as águas cristalinas do mar da região já serve de incentivo suficiente para encarar os 150 metros ou 255 degraus de madeira (com piso antiderrapante),  elas se dividem por uma pedra quando a maré está cheia e tem 300 metros de extensão. O acesso é feito por barco ou pela estrada do Morro do Pontal. Suas águas transparentes servem de cenários para vários comerciais no Brasil e no exterior. O Pontal do Atalaia se destaca pela exuberância que se descortina em seu ponto mais alto. É através deste que se chega à “Prainhas” por serem duas, separadas por rochas, para  ter acesso a elas é necessário descer uma trilha que sai justamente do morro do Atalaia, qual apresenta vista exuberante, apresentando a Ilha do Farol.

PONTAL DO ATAALA PONTAL DO ATALAIA

Que paraíso esses lugares heim? Quem quer ir???

Se inscreva no canal: Palpite de Luxo Oficial

Siga o instagram: @palpitedeluxo

Curtam a fan page: Palpite de Luxo

Beijinhos,

♡♡Raquel ♡♡