dez 12 2016

Dicas rápidas para aumentar a energia neste final de ano!

Categoria: Palpites | 12.dezembro.2016 | Sem Comentários

Oii amoores! Chegamos a mais um fim de ano firmes e fortes! Mas mesmo com esse gás todo a nossa energia já está mais baixa (e com razão!) Foi um ano muito intenso, com muito trabalho e cheio de novas experiências. Até aqui fui muito feliz e com certeza continuarei sendo!

Sabemos que com as festas e todas as reuniões de fim de ano acabamos extrapolando e ficamos cansados. É sempre uma época de muita alegria e amor no coração e queremos estar inteiros para compartilhar com todos que amamos nossas alegrias. E para isso devemos estar com o corpo e a mente 100%.

Confira o artigo escrito por Natália Aarão para Forbes Brasil, onde ela elenca cinco coisas que você pode fazer para recuperar a energia e aguentar toda a agitação de fim de ano. Confira!

água

1- Água

O corpo humano é formado por 70% de água! A desidratação está associada ao cansaço crônico, a problemas capilares e de pele, a insônia e até ao envelhecimento precoce. Sem falar que prejudica o bom funcionamento de diversos órgãos, como rins e intestino.

-sono-

2- Sono

Durante o sono, nosso organismo fortalece o sistema imunológico, produz hormônios e faz a consolidação da memória. A privação do sono, além de levar ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares, como a hipertensão arterial, também eleva o nível de estresse e cansaço do indivíduo.

atividade-fisica

3- Atividade física

Além de controlar e prevenir o surgimento de diversas doenças como hipertensão arterial, diabetes e obesidade, os exercícios também diminuem o estresse e aumentam a disposição e a sensação de bem-estar, por liberarem hormônios como a endorfina e a serotonina.

alimentacao-saudavel-

4- Alimentação saudável

Os alimentos são fonte de força e energia e, por isso, uma alimentação balanceada de proteínas, gorduras e carboidratos é fundamental. As proteínas aumentam nosso sistema imunológico. Os carboidratos são excelentes fontes de energia, assim como as gorduras (na medida certa), que também ajudam no transporte de vitaminas na corrente sanguínea.

meditacao

5- Evite o estresse

O estresse eleva a produção de hormônios como adrenalina e cortisol, que favorecem o surgimento de doenças cardiovasculares. Além disso, enfraquece o sistema imunológico, tornando o indivíduo mais suscetível a infecções.

 

 

Se inscreva no canal: Palpite de Luxo Oficial

Siga o instagram: @palpitedeluxo

Curtam a fan page: Palpite de Luxo

E-mail: [email protected]

Beijinhos,

♡♡Raquel ♡♡




Deixe um comentário

Campos com (*) são de caráter obrigatórios


Voltar ao topo