jun 14 2016

10 maneiras de diminuir o açúcar da sua dieta!

Categoria: Delicias, Palpites | 14.junho.2016 | Sem Comentários

Olá, palpiteiros e palpiteiras! Vocês sabem que eu amooo um boa comida, uma sobremesa deliciosa ou aquele cafezinho da tarde… Acho que todo mundo adora comer bem, né? Porém, sabemos também que tudo em excesso faz mal, e quando se trata de saúde, o açúcar é um dos principais inimigos!

É preciso lembrar que não é só nos doces que o açúcar está presente. A maioria dos alimentos industrializados “escondem” uma boa quantidade do ingrediente.Um dos motivos pelos quais as pessoas sentem necessidade de comer muito açúcar é porque elas se alimentam com dietas sem balanceamento, em que faltam grãos, frutas e vegetais. Para agravar o problema, é comprovado que a ingestão de açúcar causa vício, ou seja, toda a vez que o corpo ingere alimentos com a substância, ele irá pedir mais.

O segredo é o equilíbrio, sempre! Seguem algumas dicas de maneiras simples para diminuir o açúcar da sua dieta!

Check it 😉

açúcar

1. Pare de tomar bebidas que contém açúcar na fórmula e as substitua por água, água com gás ou chás de ervas. Uma boa sugestão de bebida saudável, é fazer um chá verde com folhas de mentas e deixar na geladeira.

refrigerante

2. Se você tem o costume de colocar açúcar no café ou chá, vá diminuindo aos poucos a quantidade, até chegar o momento em que você não vai mais precisar do ingrediente.

café

3. Coma duas porções de frutas por dia. Algumas boas sugestões são frutas vermelhas, maçã, laranja e kiwi.

frutas vermelhas

4. Se acostume à sabores mais ácidos, como limão, melão, vinagre e iogurte grego.

ácidos

5. Não pule refeições. É importante comer com intervalos regulares para manter os níveis de açúcar do sangue estáveis. Um bom número são três refeições principais e um lanche à tarde.

refeições

6. Comece o seu dia comendo proteínas.

carne vermelha

7. Adicione especiarias nas suas comidas: pimenta, alecrim, orégano, gengibre e alho podem ser boas opções. Descubra novos sabores!

especiarias

8. Se exercite!

exercício

9. Coma alimentos integrais e o mínimo de alimentos refinados.

alimento integral

10. Tenha certeza que você está dormindo tempo suficiente, pois falta de sono causa maior necessidade de açúcar.

sono

E aí, gostaram das dicas? #Partiu vida saúdavel? 😉

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Beijinhos,

♡♡Raquel ♡♡




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