Onde Ir

Salar de UYUNI – Bolívia!

Hoje finalizo o tour pela Bolívia friends! Vou falar de Uyuni, uma salina com 180 kilômetros de puro sal! Um lugar único no mundo onde natureza e cultura se misturam e formam um cenário espetacular de se ver! O Salar fica no sudoeste da Bolívia, perto da Cordilheira dos Andes!!! É um dos lugares mais bonitos que conhecemos.

O Salar é um grande deserto de sal, uma paisagem incrível, difícil de esquecer! O Salar, foi formado por pedaços do mar que ficaram presos entre as montanhas quando houve a colisão de placas tectônicas que causou a elevação que formou os Andes. Esse é o maior deserto de sal do mundo!!! E está bem pertinho da gente!

Fiquei muito apaixonada pela viagem, e impressionada com a qualidade da alimentação por lá, a Bolívia é grande produtora de quinoa e não existe nenhum fast food, para vocês terem uma ideia, não existe Mc Donald’s!!!

Chegando a Uyuni fomos visitar o vilarejo e depois fomos visitar o Cemitério de Trens de Uyuni que nada mais é do que um ferro velho com máquinas ferroviárias abandonadas, tão enferrujadas pelo tempo que chegam a ser bonitas. O cemitério é praticamente uma parada obrigatória para quem visita o Salar.

No passado, o vilarejo de Uyuni serviu como entroncamento para linhas de trem de carga que seguiam a caminho dos portos da costa do oceano Pacífico. Era uma forma de transportar os produtos das empresas de mineração da região. Como quase todas foram à falência nos anos 40, muitos trens foram abandonados no meio do nada, criando o cemitérios de trens.

Depois do nosso passeio fomos visitar a comunidade que comercializa o sal, depois fomos para a ilha onde é cheia de cactos, ela faz parte de algumas ilhas remanescentes das partes mais altas de antigos vulcões que estavam submersos durante a época em que toda essa área era ocupada por um grande lago. Depois da ilha também conhecemos a Coqueza, uma região de cavernas onde é possível encontrar algumas múmias pré-incaicas.

Ficamos hospedados no Hotel Palácio de Sal, o único hotel do mundo construído com sal. Tudoo lá é feito de sal, até mesmo as paredes e  as mobílias do local foram feitas a partir de blocos de sal. A ideia dos arquitetos era usar o recurso natural mais abundante da região. Incrível!!!Foi uma experiência única. O Salar de Uyuni é um dos mais importantes destinos turísticos da Bolívia e recebe viajantes do mundo todo!!! Principalmente pelas suas características únicas.

salar de uyuniuyuni bolíviauyuni bolíviabolívia uyunibolíviauyuni bolíviacemitério de trem bolíviacemitério de tremcemitério de trem bolíviabolívia uyuniuyuni bolíviaPalpite de Luxosalar de uyunisalar de uyunipalpite de luxopalpite de luxosalar de uyunisalar de uyuniuyunisalar de uyuniuyunisalar de uyunisalar de uyunisalar de uyuni bolíviasalar de uyuni bolíviasalar de uyunisalar de uyunisalar de uyunicoqueza bolíviacoqueza bolíviacoqueza uyunicoqueza uyuni

 

Vejam alguns detalhes do hotel, ele é todo feito de sal!

hotel palácio de sal uyunihotel palácio de sal uyunihotel palácio de sal uyunihotel palácio de sal uyuni

 Quero agradecer novamente a Amaszonas Cia. Aérea pelo convite… Foi uma viagem encantadora e única!

 A Companhia Amaszonas também tem vôos diretos de Campo Grande para a Bolívia.

Uma delícia, tudo sem escala ou conexões!

www.amaszonas.com

 Telefone Campo Grande (67) 3042-1375

Email:  [email protected]

Facebook: Amaszonas S.A.

Beijos, Beijos, Beijos

Raquel ♥